Esportes

Coluna Bandeirada do dia 05 de março de 2019

Milton dos Santos conquista vitória na raça na abertura do Metropolitano de Kart de Cascavel

Crédito: Mario Ferreira

Milton dos Santos quer disputar o Brasileiro

Ainda comemorando a vitória na categoria Super F-4 na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada no mês passado, no Kartódromo Delci Damian, Milton dos Santos, da equipe MJ Cars, já se prepara para a segunda etapa, marcada para o próximo dia 16, e faz planos para disputar o Campeonato Brasileiro. A competição nacional será de 15 a 27 de julho, em Cascavel.

Segundo Milton dos Santos, a vitória na abertura do Metropolitano foi conquistada na raça, uma vez que treinou pouco para a prova. Ele destaca que a chuva lhe ajudou um pouco e diz que, para a próxima etapa, as coisas serão melhores. “Já estou treinando para não passar pelo sufoco que foi na primeira etapa. Tenho o objetivo de manter a liderança do campeonato”, acentua Milton.

Milton planeja disputar o Campeonato Brasileiro e para isso precisa fazer uma preparação especial, que tem a finalidade de levá-lo a perder 10 quilos. “Estou fazendo um esforço danado, que inclui academia, caminhadas e acompanhamento de nutricionista. Se perder esses 10 quilos, vou me inscrever no Brasileiro para disputar a categoria Super F-4”, completa Milton dos Santos.

Copa Paraná/Sul terá início domingo

A temporada de motociclismo na região oeste do Paraná terá início no próximo domingo com a realização da etapa de abertura da quarta edição da Copa Paraná/Sul de Motrovelocidade. A prova será no Autódromo Zilmar Beux, com promoção e organização de Orlei Silva e supervisão da FPM (Federação Paranaense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Segundo Orlei Silva, a Copa Paraná/Sul deste ano será disputada em seis etapas, sendo que duas acontecerão em rodadas duplas. Todas serão disputadas em Cascavel. O calendário prevê provas no dia 10 de março, 28 de maio (rodada dupla), 1º de setembro e 1º de dezembro (rodada dupla).

Orlei também informa que as categorias em disputa nesta temporada serão 250cc, 300cc, 250 a 500cc Livre, 600cc Light, 600cc Pró, 1000cc Light e 1000cc Pró.

Gian Canavier, campeão da categoria 300cc Light no ano passado, está pronto para lugar pelo bicampeonato/Foto: Divulgação

 

Treinos

Somente Marcos Fernandes dos Santos, da equipe JFS Guindastes; e Márcio do Lago, da equipe Sicredi, aproveitaram a segunda-feira de Carnaval para treinar no Kartódromo Delci Damian em Cascavel. Eles se preparam para a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart, a ser disputada nos dias 15 e 16 deste mês. Marcos irá competir na categoria Sênior A; e Márcio nas categorias Sênior A e Super Sênior.

Cláudio Reis

O veterano jornalista Cláudio Reis é o novo assessor de imprensa de Tony Kart. O fabricante italiano já se prepara para fazer bonito no Campeonato Brasileiro deste ano, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel.

Marcos Cortina

Marcos Cortina, que subiu da categoria Turismo para a B nesta temporada, é quem mais está agitado no período em que antecede a abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas. Ele já está à procura de patrocinadores para fechar o orçamento, que, por sinal, é o mais baixo dos participantes da competição, uma vez que seu pai, Antônio Cortina, é o preparador.

Paranaense de Arrancada

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será disputado em cinco etapas. A temporada será aberta em Toledo nos dias 27 e 28 de abril, na pista do Autódromo Rafael Sperafico. As demais etapas serão nos dias 27 e 28 de julho, em Maringá; 31 de agosto e 1º de setembro, em Cascavel; 19 e 20 de outubro, em Campo Mourão; e 16 e 17 de novembro, em Maringá.

Fórmula 1 começa dia 17

A temporada de Fórmula 1 deste ano começa na madrugada do próximo dia 17, com a realização do GP da Austrália, no circuito de Meubourne. Depois dos treinos na Espanha, a expectativa é para ver qual equipe despontará como a melhor no início da temporada. A Ferrari foi melhor nos treinos e a expectativa é da reação da Mercedes. Também se espera que Red Bull e McLaren venham fortes. Pelo segundo ano consecutivo o Brasil não terá piloto no grid.