
Palmeiras e Chelsea voltam a se encontrar em uma partida de Mundial de Clubes. Os ingleses levaram a melhor na disputa do título do Mundial de 2021, que ocorreu no início de 2022, marcando 2 a 1. Hoje (4), a partir das 22h, no Lincoln Financial Field, os dois times disputam uma vaga na semifinal do torneio. O vencedor deste duelo irá encarar na semifinal o ganhador da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Fluminense.
O Verdão fez o último treino com o técnico Abel Ferreira testando mudanças obrigatórias na equipe, uma vez que Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos e devem dar lugar a Micael e Vanderlan.
Porém, outra alteração pode ser realizada. Antes do treino, o técnico conversou demoradamente com Estêvão. O jovem jogador já está vendido ao clube inglês, e o treinador pode deixa-lo de fora para evitar ‘conflito de interesses’.
O time inglês investiu pesado na formação do novo elenco. De acordo com o relatório European Club Finance and Investment Landscape, encomendado pela Uefa, o Chelsea gastou 1,6 bilhão de euros (cerca de R$ 9,7 bilhões) para montar o elenco usado na temporada 2023/24. Depois disso, ainda foram mais R$ 3 bi para levar Estêvão e João Pedro.