
Paraná - Os shows do Verão Maior Paraná 2026 chegam com importantes avanços em acessibilidade e inclusão. As áreas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) em Matinhos e Pontal do Paraná foram ampliadas para proporcionar mais conforto, visibilidade e proximidade aos palcos. As apresentações começam nesta sexta-feira (9) nas areias do Litoral.
Em Matinhos, na região de Caiobá, a estrutura agora comporta até 360 pessoas, um aumento de 14% em relação ao ano passado. Já em Pontal do Paraná, a área reservada recebe até 120 pessoas. Ambas foram planejadas para oferecer uma experiência completa, com visão privilegiada dos shows e telões para acompanhamento simultâneo.
As áreas PcD estão posicionadas a poucos metros dos palcos, garantindo boa visibilidade mesmo com o grande público. Em Matinhos, o Governo do Paraná implantou passarelas acessíveis ligando a calçada ao espaço reservado. Em Pontal do Paraná, o Centro de Eventos Marissol conta com calçadas adaptadas para facilitar o deslocamento.
Os espaços serão bem sinalizados, com orientações sobre como acessá-los. A ordem de chegada será respeitada, e cada pessoa com deficiência pode contar com um acompanhante, que ficará no mesmo espaço. Para garantir conforto durante os shows, que duram entre uma hora e meia e duas horas, cadeiras serão disponibilizadas.
Primeiro fim de semana de shows
A temporada começa com uma programação de destaque. Na sexta-feira (9), o DJ Alok se apresenta em Matinhos, às 22h, com um show de música, efeitos de luz e drones. Em Pontal do Paraná, a festa começa mais cedo, às 20h, com o Country Beat, que mistura funk e sertanejo, seguido por Luan Pereira.
No sábado, em Matinhos, a dupla Zé Neto & Cristiano sobe ao palco, enquanto Pontal do Paraná recebe as atrações de pagode Atitude 67 e Kamisa 10. A programação completa de shows pode ser conferida AQUI.
Fonte: AEN