Cotidiano

Solidariedade: Recanto da Criança pede doações à comunidade

Entidade precisou se readequar para receber crianças com menos de 2 anos

Cascavel – Desde julho, o Recanto da Criança de Cascavel já recebeu seis bebês em situação de risco social. Por isso, a entidade faz um apelo à comunidade cascavelense por doações, especialmente de leite e itens para bebês.

Desde que o Lar dos Bebês fechou as portas em Cascavel, o Recanto precisou se readequar para receber essas crianças.

“Nós atendíamos crianças de 2 a 12 anos e agora passamos a atender de 0 a 12 anos”, explica a supervisora administrativa do Recanto, Isabel Panizio.

Os recursos repassados pela prefeitura apenas cobrem parte da folha de pagamento do Recanto. Todo o resto depende de doações da comunidade e promoções realizadas pela própria instituição.

“Como essa situação é nova para nós, ainda estamos fazendo um levantamento do que precisamos para suprir as necessidades desses bebês”, diz Isabel.

O leite que um bebê nesta idade consome é caro. Desde então, a coordenadora da instituição Danielle Furlan da Silva Motter vive em alerta e atrás de doações.

“O que nós temos é suficiente para três semanas, mas conforme os bebês crescem, eles precisam de mais leite”, justifica.

Mas há também necessidade de outro tipo de coisa, como lençóis para berços, móbiles, roupas e fraldas.

“Tudo que um bebê precisa é bem-vindo”, diz a coordenadora.

Serviço

O Recanto da Criança fica localizado na Rua São José, 720, no Jardim Seminário. O contato pode ser feito pelo telefone (45) 3226-4041.