
Deabrigado por vários anos, Lee Parker procurava por uma mochila na noite de domingo, pois teria uma entrevista de emprego no dia seguinte. Foi aí que ele e um amigo morador de rua, Ivan White, encontraram o que procuravam em uma lata de lixo. Mas, ao examinar a mochila, viram que ela continha fios e explosivos. Os dois levaram o artefato para uma área remota e chamaram a polícia. Desde então, os dois foram aclamados como herois por terem evitado uma de uma série de três bombas que seriam detonadas naquele fim de semana, em Nova Jersey e Manhattan.
Lee Parker não chegou a ir à entrevista de emprego, como carregador de caminhões, na segunda-feira, pois teve que prestar esclarecimentos à polícia. Mas Donald Gonçalves, que virou uma espécie de porta-voz dois dois amigos moradores de rua, disse que uma grande companhia de produtos alimentícios já estava em contato com Parker para conseguir-lhe um emprego.
“Isso é a América, e essas histórias de heroísmo e celebridade acontecem a toda hora, mas é bom ver caras comuns como Lee e Ivan serem os protagonistas delas”, disse Donald, em entrevista. “Herói? Eu não iria tão longe. Eu estava apenas fazendo a coisa certa”, devolveu Parker.