Cotidiano

São Miguel orienta agente público

As condutas vedadas pelo ordenamento jurídico pátrio foram identificadas e agrupadas de acordo com o assunto disciplinado

São Miguel – Os 12 secretários municipais da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos no gabinete do prefeito Claudio Dutra  definindo a aplicação do decreto 136/2016 que aprova o Manual de Orientações ao Agente Público Municipal para o período eleitoral de 2016.

O prefeito Claudio Dutra determinou aos secretários, diretores, chefes, assessores e a todos os servidores a eles subordinados a estrita obediência das normas legais e regulamentares dispostas aos agentes do Poder Público no período eleitoral, especialmente as regras constantes na Lei Federal número 9.504.

Com propósito de facilitar a compreensão das regras fixadas para a disputa eleitoral de 2016, as condutas vedadas pelo ordenamento jurídico pátrio foram identificadas e agrupadas de acordo com o assunto disciplinado nas citadas legislações: Recursos humanos; Uso dos bens, materiais e serviços; Publicidade e propaganda; Recursos orçamentários; Uso da frota de veículos dos órgãos públicos; Crimes eleitorais. Os seis itens estão anexados no Decreto 136/2016, publicado ontem (31), no Diário Oficial.

Assim, a infração a qualquer dispositivo no inserido no Decreto ou na Legislação Eleitoral de regência será de inteira e exclusiva responsabilidade do Agente Público que vier a praticá-la, sujeitando-se à responsabilidade administrativa eleitoral civil e criminal pelos atos a que der causa.