Cotidiano

Programa Mulher Empreenda Mais encerra primeira edição com impacto significativo

Programa Mulher Empreenda Mais encerra  primeira edição com impacto significativo

Cascavel – A noite de quinta-feira (14) foi especial para as mulheres que fazem parte do programa Mulher Empreenda Mais, desenvolvido pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), com o encerramento da primeira edição da Mentoria Mulher Empreenda Mais, no Centro de Convenções e Eventos. Foram 112 horas de conteúdos ministrados, 22 workshops, seis encontros mensais e uma Feira de Negócios que atraiu mais de 500 visitantes e mais de 100 expositoras.

Somados os encontros e workshops, o programa beneficiou diretamente mais de 2,3 mil mulheres e atraiu 50 mentores voluntários. “É um programa, uma política pública que nós quisemos fomentar o empreendedorismo feminino. Este programa teve origem a partir do momento em que nós identificamos, na busca pela concessão de crédito do Banco da Mulher cascavelense, que as nossas empreendedoras precisavam ter também acesso à capacitação, a ferramentas que possibilitassem a consolidação do seu empreendimento, colocar em prática os seus sonhos, essa realização pessoal”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.

O vice-prefeito, Renato Silva, prestigiou o encerramento das atividades do Mulher Empreenda e destacou a participação do Município nesta grande conquista do empreendedorismo feminino. “Nada melhor do que buscar o conhecimento e, com certeza, elas buscaram aqui nesse programa. Hoje é só o encerramento da primeira etapa. Cascavel vai continuar sonhando junto com as mulheres empreendedoras. E isso foi o primeiro passo de uma grande caminhada e nós vamos motivar as pessoas, vamos ajudar a organizar a vida das pessoas. Esse é o dever do poder público, que o prefeito Paranhos tem feito muito bem e nós vamos continuar fazendo com certeza”.

 

Fortalecimento

Para as mulheres homenageadas, o programa veio para ajudar no fortalecimento de suas atividades, abrir caminhos e aprimorar conhecimentos na busca pelo crescimento no mercado de trabalho. Circe Lisboa, uma das mulheres que integram o programa, disse que “tivemos muitos networkings e trocas de informação, ideias, conhecimento. Essa conversa com outras mulheres dentro desse programa abriu a nossa mente.”

Para Danubia Melek Padilha, o programa foi “um divisor de águas. Onde eu saí de uma pequena ajuda que eu dava à minha família para ter esse entendimento real que gera lucro. Realmente trouxe um crescimento, alavancou a  atividade e abriu a mente estar nesse programa. A conexão entre as mulheres, o movimento, gerar movimento já muda tudo.