A Prefeitura de Cascavel informou por meio de uma nota que está apurando uma denúncia de suposta agressão envolvendo uma funcionária e um aluno da APAE. O caso ocorreu dentro de um ônibus que faz o transporte dos estudantes.
Conforme a nota, a mulher foi afastada das funções enquanto o caso é apurado.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que a funcionária envolvida na denúncia de suposta agressão a um aluno da APAE já foi afastada e que o processo de apuração está em curso com toda a atenção que o caso requer.
A Secretaria, ainda, encaminhou oficialmente uma notificação à empresa que presta serviço de transporte aos alunos tão logo que recebeu a denúncia.
É importante ressaltar que a Secretaria não foi comunicada imediatamente pela entidade a respeito da denúncia e que, por esta razão, também notificou a APAE para que possa, doravante, contribuir com as investigações e providências cabíveis.
O Município se solidariza com o aluno, seus familiares e amigos e reitera que as exceções ao serviço — reconhecidamente bem prestado — devem ser apuradas e julgadas sob o rigor da lei.
NOTA DA APAE
A APAE de Cascavel recebeu quarta-feira (06), denúncia de uma suposta agressão envolvendo um aluno da instituição dentro de um dos ônibus cedidos pela Prefeitura de Cascavel, cujo serviço é prestado por uma empresa terceirizada.
A pessoa a quem recai a acusação do fato, no momento do ocorrido, cumpria expediente na empresa de transporte em que possui vínculo empregatício.
A APAE de Cascavel buscou pela polícia civil, militar e NUCRIA, a fim esclarecer a denúncia e se coloca à disposição de autoridades judiciárias para contribuir no que tange às investigações sobre o caso.
Fonte: Secom