
Cascavel - Na noite de sábado (5), uma grande fiscalização de trânsito foi realizada na região Norte e Centro de Cascavel/PR, durante a Operação Lei Seca, promovida pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar.
A ação teve como principal objetivo combater infrações de trânsito, com foco especial na abordagem de condutores sob efeito de álcool. Além disso, foram fiscalizados veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), buscando aumentar a segurança viária na cidade.
Balanço da Operação:
- 107 autos de infração de trânsito lavrados
- 83 pessoas abordadas
- 42 veículos fiscalizados
- 02 motocicletas recolhidas
- 02 bicicletas motorizadas recolhidas
- 06 automóveis recolhidos
- 42 testes etilométricos realizados
- 07 condutores autuados por embriaguez ao volante
- 03 motoristas presos, com base no artigo 306 do CTB, incluindo um usuário de maconha
- 10 condutores inabilitados
- 05 regularizadoras emitidas
- 0,16g de maconha apreendidas
Prisão de foragido por estupro de vulnerável
Durante a fiscalização, um homem de 54 anos foi preso após ser identificado com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, com condenação de 12 anos e 9 meses de reclusão, expedido pelo Ministério Público de Londrina, com base no artigo 217-A do Código Penal.
Compromisso com a segurança
A Operação Lei Seca reforça o compromisso das forças de segurança em zelar pela vida e integridade dos cidadãos, retirando das ruas motoristas sob influência de álcool e pessoas com pendências judiciais. A presença integrada da PMPR, Guarda Municipal e Transitar também destaca a importância da atuação conjunta no enfrentamento às irregularidades no trânsito.
A orientação das autoridades é clara: se beber, não dirija. A fiscalização segue de forma contínua, e novas operações já estão previstas para os próximos dias em diferentes pontos da cidade.