Cotidiano

Novo escândalo: Gaeco volta a agir em Santa Tereza do Oeste

Ministério Público investiga supostas irregularidades na aprovação de dois loteamentos

Santa Tereza do Oeste – Dez dias após prender dois secretários municipais – Julio Cezar Valdomeri e Fernando Prado -, suspeitos de desviar recursos públicos com a compra superfaturada de remédios, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) voltou na sexta-feira (5) a Santa Tereza do Oeste, dessa feita para cumprir vários mandados de busca e apreensão relativos a supostas irregularidades na aprovação de dois loteamentos pela Câmara de Vereadores.

Na Câmara, os policiais estiveram nos gabinetes do presidente José Luiz de Freitas e Marco Aurélio Alves, onde recolheram diversos documentos. Mandados foram cumpridos também nas residências dos ex-vereadores Roque Pereira e Ideraldo Tonin. Este último foi detido, mas por porte ilegal de arma. Ideraldo prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança.

Os loteamentos

Um dos loteamentos supostamente irregulares é o Santa Fé, aberto por uma empresa de Curitiba nas proximidades do Lago Municipal e que já conta com algumas unidades construídas. O outro é o Maria Cattania, localizado no distrito de Santa Maria.

Sigilo

O Gaeco não repassou detalhes sobre a operação desenvolvida, argumentando que a investigação é desenvolvida sob sigilo. Informou apenas que os documentos recolhidos serão agora analisados. Os vereadores implicados no caso garantiram não existir nenhuma irregularidade e que isso será provado no curso do processo.