A Sanepar informa que o sistema de abastecimento de água de Cascavel ainda sofre as consequências do rompimento da adutora do Rio Saltinho e da queima do motor da bomba de um dos poços, ocorridos na terça-feira (16). Além disso, a paralisação na operação de dois poços por conta do vandalismo registrado no Bairro Santa Cruz, que até então não tinha afetado o abastecimento, começa a apresentar os efeitos da redução de 2,5 milhões de litros de água na produção diária da cidade. As unidades não voltaram a operar em razão da extensão dos danos. Como consequência, os níveis dos reservatórios baixaram, dificultando o fornecimento de água de forma regular para as regiões dos bairros Cancelli, Centro, Neva, Parque Verde, Tropical, Coqueiral, Alto Alegre, Santa Felicidade, Universitário, Vila Militar, Cascavel Velho, Região do Lago, Periollo, Morumbi, Lago Azul e Brasília. As duas estações de tratamento de água e os demais poços estão trabalhando na capacidade máxima. No entanto, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada da quinta-feira (18) e será de forma gradativa.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br