
A ação ocorreu por volta das 22h30m. Testemunhas contaram que os integrantes do bando atiraram no momento em que o motorista tentou fugir. Em seguida, os criminosos abordaram outro veículo, também no posto de gasolina, roubaram o carro e conseguiram fugir. A vítima foi socorrida por um taxista que passava pelo local e levada para o Hospital federal Cardoso Fontes, onde recebeu atendimento. Ele não corre risco de morrer.
No momento em que deu a partida no carro, já sob o ataque dos bandidos, a vítima perdeu o controle e terminou batendo em uma mureta no posto de gasolina. Um tiro atingiu o para-brisa do veículo. Na ação, o motorista teria atropelado um dos criminosos.
Devido ao estrago no primeiro carro, o bando partiu para uma segunda abordagem e roubou outro veículo, antes de escaparem.
Moradores da região ficaram assustados com os disparos. Uma mulher contou que viu a ação dos criminosos de casa. Segundo ela, foi tudo “muito rápido”.
? Moro aqui bem pertinho, estava na varanda no momento. Vi que eles (os bandidos) estavam na calçada, antes de abordarem o carro branco e apontarem a arma (para o motorista) ? disse ela, que não se identificou. ? A ação foi muito rápida. As pessoas ficaram perplexas. É assustador.
Ainda de acordo com a moradora, está se tornando frequente crimes dessa natureza no bairro:
? Semana retrasada assaltaram um instituto espírita, levaram dois carros. Na outra semana, assaltaram um motoqueiro e deram um tiro. Felizmente nada aconteceu com ele. Está muito comum, me sinto muito insegura.
