Cotidiano

Mais de 500 mil pessoas orando

Neste ano a marcha está marcada para ocorrer simultaneamente em mais de 100 cidades do Estado

Curitiba – O movimento evangélico denominado Marcha para Jesus deverá reunir mais de 500 mil manifestantes no Paraná no próximo sábado (21) – 300 mil apenas em Curitiba. O anúncio da marcha foi feito oficialmente na última terça-feira, na Assembleia Legislativa pelo bispo Cirino Ferro, um dos coordenadores do evento.

Neste ano a marcha está marcada para ocorrer simultaneamente em mais de 100 cidades do Estado, já que a data foi unificada em 2011 por uma lei proposta pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC) – Lei 16.929/11.

“A expectativa é que a marcha traga para as ruas o anseio de paz e de segurança, de ver as famílias vivendo com segurança nas cidades, que haja paz nos lares. Por isso, estamos nas ruas”, disse Cirino.

A lei de Paranhos incluiu a marcha sempre no terceiro sábado do mês de maio no calendário de eventos oficiais do Paraná. “Estamos nas ruas se identificando também com aqueles que têm dado suas vidas por Jesus, aqueles que têm sido perseguidos mundo afora. Mesmo sendo a maior religião do mundo, o cristianismo é a religião mais perseguida. Nós estamos declarando que somos o povo da cruz e nos identificamos com aqueles que têm dado à sua vida pelo evangelho”, completou Cirino.

EM CASCAVEL

Em Cascavel, a Marcha para Jesus começará às 16, em frente ao Supermercado Beal da Avendia Brasil, de onde os fiéis seguirão em caminhada até a Praça Wilson Joffre. Nesse local eles serão recebidos com vários shows gospel, que terão início às 18h. O pastor Daniel Orlandi, presidente da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel), explica que a ideia é os cristãos para defender valores de família e interceder pelo Brasil, que vive um momento crítico.