Cotidiano

Integrantes de quadrilha que vende drogas por telefone no Alemão são presos

RIO ? Três integrantes de uma quadrilha especializada em comércio de drogas através de encomendas por telefone no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, foram presos, na manhã desta quinta-feira. Após as investigações de agentes da 45ª DP (Complexo do Alemão), foram capturados Wallace Vasconcelos da Silva, conhecido como Rabicó; Alex Silva da Conceição, o Beiçola; e Daniel dos Santos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No “Disque Drogas”, de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos ofereciam o serviço de venda de entorpecentes pelo telefone e o material era entregue no local combinado. Para isso, os integrantes do bando utilizavam o serviço de mototáxis para levar a droga até o usuário, mediante pagamento de uma comissão. Diariamente, conforme informou a polícia, dezenas de entregas eram realizadas em vários pontos do Rio.

Segundo o delegado da 45ª DP Fábio Asty, o combate ao tráfico de drogas realizado no Complexo do Alemão pelas forças de pacificação fez com que a quadrilha readequasse a atividade de venda de entorpecentes. Isso depois de prisões e apreensões que ocorrem no conjunto de favelas.

Com as provas reunidas durantes as investigações, a delegado representou pela prisões preventivas dos suspeitos, que foram decretadas pela Justiça. Wallace, Alex e Daniel serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou ainda que as ações continuam para localizar e prender outros integrantes da quadrilha que estão foragidos.

DROGAS E MATERIAL PARA ENDOLAÇÃO SÃO APREENDIDOS EM NITERÓI

Também nesta quinta-feira, a Polícia Civil apreendeu drogas e materiais para a endolação de entorpecentes na comunidade Igrejinha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A operação foi realizada por agentes da 79ª DP (Jurujuba), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais da delegacia de Icaraí.

Na comunidade, foi localizada uma residência que era utilizada por traficantes para o preparo e endolação de drogas para a comercialização. Na ação, foram apreendidos dois quilos de cocaína, cerca de 28 mil tubos plásticos ? o recipiente é, geralmente, utilizado para acondicionar pequenas quantidades da droga para a venda. No local, também foram encontrados uma balança de precisão, um liquidificador industrial, uma máquina seladora de plástico, bacia, peneira, além de cerca de 27 mil sacolés, também usados para o comércio da droga.