Cotidiano

Informe da Redação

Filiação no PSDB

O PSDB já começou a enviar convites para lideranças políticas e correligionários do partido, convidando para filiação do ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, na sigla. O evento será realizado no dia 22 de março, na Sociedade Rural de Cascavel. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo foi convidado, no entanto, até o momento, ainda não havia confirmado presença.

 

‘Sem papas’

Por falar em Edgar Bueno, a coluna conversou com o ex-prefeito durante o evento do União Brasil, promovido pelo deputado federal Nelsinho Padovani. Ainda angustiado com a não aprovação das contas pela Câmara de Cascavel no dia 29 de fevereiro, o ex-prefeito não teve papas na língua e disse que os vereadores que votaram pela reprovação não passam de “canalhas”. “Sabem que não atrapalhar a minha candidatura, mas querem me incomodar, querem tirar a casquinha deles e diminuir a minha votação.”

 

Indefinido

Por falar em evento do União Brasil, o vice-presidente da executiva municipal da sigla, Antônio Baratter, o Toninho Baretter, disse que o União Brasil será o último partido que irá firmar aliança para as eleições municipais de 2024. Ele também não descartou a possibilidade do partido indicar o candidato à vice, seja para a chapa de Renato Silva, Marcio Pacheco ou Edgar Bueno. O nome favorito do partido para a eventual vaga é do secretário de Finanças de Cascavel, Gelson Luiz Uecker. Até lá, o UB segue encima do muro.

 

Manutenção frota

O TCE suspendeu cautelarmente, uma licitação para a manutenção da frota municipal da prefeitura de Marechal Cândido Rondon. O Pregão Presencial visa a contratação, por até R$ 4.820.909,24, de empresa especializada naqueles serviços, incluindo o fornecimento de peças e acessórios, para atender a demanda das secretarias. O TCE entendeu que o edital prevê exigências indevidas. O relator do processo é o Conselheiro Maurício Requião.

 

Arruda de novo

O principal assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o advogado Fabio Wajngarten, anunciou que irá acionar a Comissão de Ética do PL contra o deputado estadual paranaense Ricardo Arruda (PL) por ter gravado uma reunião da sigla escondido. “Não é admissível um deputado estadual, com menos de 2% de intenções de votos, gravar escondido uma reunião no escritório do presidente Jair Bolsonaro e agora atacar um deputado federal, aliado de primeira hora, em virtude da escolha do partido pelo nome do Paulo Martins a pré-candidato em Curitiba”, disse Wajngarten.

 

Gravações

De acordo com o portal HojePR, a postura de Arruda nos últimos dias teria irritado o ex-presidente e, consequentemente, destruído qualquer relação entre os dois. Não pegou bem o fato de Arruda ter gravado e publicado um vídeo de Beto Richa e do deputado federal Filipe Barros, que intermediou o encontro com Bolsonaro, saindo da reunião, em Brasília.

 

Pesquisa

Nova pesquisa O Paraná/SDS Pesquisas já movimenta os bastidores da política tupiniquim. Líderes partidários e assessores de pré-candidatos já fizeram contato com a redação em busca de informações, porém, os dados ainda estão sendo finalizados e devidamente registrados na Justiça Eleitoral. Na próxima semana, entretanto, todos os números serão publicados para alegria de alguns e “preocupação” de outros.