SÃO PAULO Preocupado em aplicar uma pegadinha no comentarista da rádio “Jovem Pan” Marco Antonio Villa, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) divulgou uma agenda falsa. Em sua participação em um programa matutino, Villa, que usualmente critica o prefeito por sair pouco do gabinete, leu uma versão falsa divulgada pela Prefeitura.
Já neste domingo, a Prefeitura publicara versão na qual o prefeito teria apenas um compromisso: despachos internos a partir das 8h30. Na manhã desta segunda-feira, ao ler a agenda, Villa criticou o prefeito:
“Qualquer um de vocês pode acessar, está escrito o seguinte: a partir de 8h30, despachos internos, e o resto tá branco. Branco, branco, branco, branco. Não há nada, nada, nada”, comentou Villa.
Posteriormente, o radialista voltou a comentar a agenda. Segundo o historiador, a Prefeitura a teria retirado do ar.
“Prefeito, o pessoal precisa ser mais esperto aí, o stalinismo acabou”, disse Villa, que acrescentou: “Eu só queria que o senhor, por favor, restabelecesse a sua agenda, que tem que ser de domínio público”.
A agenda divulgada, no entanto, era de outro político, segundo Haddad. O trote foi revelado pelo próprio prefeito em seu perfil no Facebook. O prefeito nem a sua assessoria informaram de quem seria a agenda divulgada apenas para “trolar” o comentarista.
No início da tarde, Haddad afirmou que substituiu, por algumas horas, sua agenda pela de outro político devido às críticas que Villa realiza “apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas”. (Estagiário, com supervisão de Flávio Freire)