Cotidiano

Ellen DeGeneres é processada por piada com corretora de imóveis

Ellen.jpgRIO – A apresentadora Ellen DeGeneres está sendo processada por uma corretora de imóveis do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Durante o quadro “O que está errado com esses anúncios… e essas placas”, exibido em 22 de fevereiro, ela faz piada com uma propaganda dos serviços de Titi Pierce, pronunciando o nome de forma a soar como “titty”, gíria equivalente a “peitinho”. Veja o vídeo:

Ellen e a piada com seio

O processo, registrado na semana passada, diz que a pronúncia correta seria “Tí Tí”, um nome nigeriano que significa “flor”. A ação ainda afirma que a sra. Pierce sempre havia sido chamada da forma correta, porém, depois que o programa foi ao ar, passou a receber trotes constantes.

No quadro em questão, Ellen começa criticando um anúncio de Marco Rubio (que concorreu contra Trump pela candidatura republicana à Presidência) que dizia “é de manhã nos Estados Unidos”, enquanto mostrava um vídeo de Vancouver, no Canadá. As piadas seguem com um supermercado anunciando produtos para café da manhã sobre garrafas de vinho, um consultório dentário chamado “Ai!” e uma casa de câmbio que parece anunciar operações de mudança de sexo.

O estabelecimento seguinte é uma clínica chamada “Nipple”, ou, em bom português, “mamilo”. Logo depois, vem a placa de Titi, e Ellen aproveita para brincar que a corretora de imóveis “poderia passar um tempo na tal casa mamilo”, enquanto a plateia gargalha.

No vídeo disponível na internet, o celular da profissional aparece desfocado. Entretanto, o processo afirma que o quadro foi ao ar sem que a medida de proteção fosse tomada, causando a onda de trotes. Os primeiros telefonemas teriam sido recebidos quando Titi Pierce estava a caminho de um funeral.

A autora da ação pede danos morais, sem especificar valores. Ela ainda requer que o episódio contendo a piada não seja mais exibido.