SÃO PAULO – A Eletrobras informou nesta terça-feira que não vai entregar seu formulários 20-F relativos aos Eletrobras_1705 exercícios sociais de 2014 e 2015 até o prazo de quarta-feira nos Estados Unidos. Segundo fato relevante da companhia, as investigações internas conduzidas pelo escritório Hogan Lovells ainda não estão substancialmente completas.
O documento é exigido anualmente pelo órgão regulador do mercado de capitais americano (SEC, Securities and Exchange Commission) a todas as companhias estrangeiras com ações negociadas nas bolsas de valores nos EUA. O relatório apresenta resultados financeiros e operacionais das empresas, além do andamento dos investimentos.
De acordo com a estatal, não há chance de nova extensão de prazo pela Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), que deve suspender a autorização para negociação dos American Deposit Shares (ADS) da companhia, enquanto corre o processo de deslistagem.
Se acontecer a deslistagem, a Eletrobras diz que pretende apresentar recursos. Os donos de ADS poderão pedir o cancelamento de papéis ou a migração para ações na BM&FBovespa.
A estatal afirmou que continuará trabalhando para finalizar os formulários 20-F.