O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, defendeu na manhã de hoje(24) o debate em torno de um plano nacional para o setor. “Estamos em um ano eleitoral e o que estou dizendo é que é necessário debater um plano nacional de educação. É uma frase difícil, dura, mas é isso. Sem um programa para educação não vamos discutir eleição”, afirmou.
A declaração foi feita durante a abertura do Seminário de Educação Especial e Inclusão, Concepções e práticas Pedagógicas, organizado pelo Departamento pedagógico da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento acontece no auditório da Univel.
Paranhos destacou o desafio dos gestores municipais, que é garantir a inclusão de todos os estudantes, independente de sua condição.
“Por isso reunimos todos os secretários e servidores da educação, que estão diretamente envolvidos neste grande desafio que é a educação, que transforma a vida de pessoas e famílias. Trazer aqui os profissionais da educação é de fato mostrar que queremos que a educação tenha de fato este avanço que tem que acontecer de forma continuada”, disse.
Secom