Curitiba – O projeto de resolução nº 38/2015, assinado pela Comissão Executiva da Assembleia Legislativa e que institui o novo Regimento Interno da Casa, volta a ser discutido em plenário nesta segunda-feira. A proposta foi aprovada em primeiro turno ainda no ano passado e entra agora em segunda discussão, quando pode receber emendas.
Resultante do trabalho da Comissão Especial para Análise e Reforma das Normas do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o projeto tem entre os principais pontos a instituição do Regulamento Específico do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, conforme prevê o art. 260 do texto regimental ora vigente.
Dessa forma, busca resolver antiga situação de precariedade ao definir competências e atribuições do Conselho, conferindo-lhe estrutura e organizando os procedimentos de acordo com preceitos constitucionais e regimentais.
Itaipu
Outro ponto alto desta segunda-feira será uma homenagem à Itaipu Binacional proposta pelo deputado iguaçuense Chico Brasileiro. A empresa receberá uma Menção Honrosa por ter recebido o Prêmio Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, concedido pela Organização Mundial do Turismo.
Durante a solenidade, a ser realizada no início da sessão plenária, às 14h30, o superintendente de comunicação Gilmar Piolla falará sobre o Fundo Iguaçu do Turismo como modelo de incentivo ao setor no Paraná.