Cotidiano

Toledo prepara lançamento de feira

Representantes da Sociedade Rural de Toledo e prefeitura participaram de encontro nesta semana para tratar da organização da Expo-Toledo 2016 e 11ª Internacional.

Toledo – Representantes da Sociedade Rural de Toledo e prefeitura participaram de encontro nesta semana para tratar da organização da Expo-Toledo 2016 e 11ª Internacional. O evento será no Centro de Eventos Ismael Sperafico de 11 a 16 de outubro. No dia 20 de agosto, às 9h, ocorrerá a apresentação da programação durante ato no Recinto de Leilões. 

“Acertamos os últimos detalhes para termos uma grande festa”, disse o presidente da SRT Silvan Carlos Welp. Uma novidade para este ano é a realização do show de lançamento da programação artística, no dia 25 de agosto, com Wesley Safadão. Estão confirmadas apresentações, durante a feira, de Victor e Léo, Henrique e Diego e Loubet, na Arena de Rodeios Jhonatan Pedde nos dias 11, 14 e 15 de outubro. No mesmo local, nos dias 12, 13 e 16 de outubro acontecerá o rodeio.

Também estão previstos no edital todos os componentes dos bretes, onde ficarão acomodados os animais, bem como estrutura de som e iluminação profissional, parte da premiação dos competidores, transporte e alimentação dos animais e dos profissionais envolvidos no rodeio, equipe de segurança e demais detalhes. O valor inicial é R$ 125 mil e a licitação acontece no dia 19 de agosto, às 8h30. A prefeitura também será responsável pelas atrações do palco da praça de alimentação.

A Secretaria de Cultura vai contratar shows de artistas locais para animar o local. Estão previstas quatro apresentações. No dia 12, o Mágico Arcanjo vai trazer um momento lúdico para crianças e adultos. O presidente da SRT completou afirmando que a Expo-Toledo é a 11ª Internacional coroam a pujança do agronegócio local. ”São R$ 2 bilhões que representam 2,4% de tudo que é produzido pelos 399 municípios paranaenses. Mesmo com o momento de dificuldade que o Brasil passa, ou passou, da porteira para dentro existe muito trabalho e dedicação das nossas famílias do campo”, diz Silvan.