Cotidiano

Maluf se orgulha por não ter aparecido na lista de Janot

201608241417163863.jpgBRASÍLIA – O deputado Paulo Maluf (PP-SP) usou as redes sociais para se gabar de não ter sido elencado na lista do procurador geral da República, Rodrigo Janot, apresentada ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) com 83 pedidos de investigação. No Twitter, Maluf postou: “Não só não estou na Lava Jato e lista do Janot, como não estou no Mensalão”. Nos comentários, internautas respondem em tom de chacota: “Só da Interpol”, diz um. “Já roubou tanto, que os caras nem botam mais em listas”, diz outro.

Lista Janot ? 14/03

No domingo, Maluf já tinha feito uma outra postagem sobre o tema. Na publicação do fim de semana, o deputado divulgou uma foto, no carro, sorridente, e escreveu: “A tranquilidade no olhar de quem sabe que não está na lista do Janot. Um bom domingo a todos”.

O deputado, que foi prefeito de São Paulo entre 1993 e 1996, consta até hoje da lista vermelha da Interpol, que relaciona os criminosos mais procurados do mundo pela polícia internacional. Pesa contra ele a denúncia de ter lavado nos Estados Unidos US$ 12 milhões supostamente desviados das obras da Avenida Roberto Marinho, quando era prefeito.

Maluf também é réu e responde a processo no Supremo Tribunal Federal *STF) porque teria omitido na prestação de contas de campanha de 2010 R$ 168 mil doados pela empresa Eucatex, de propriedade de sua família.