RIO – Um ?jeitinho? que não deu certo demandou um novo improviso: após o fracasso de
tentativa de fechar os buracos que se abriram no novo Joá ? o remendo cedeu em
menos de 24 horas ? a prefeitura tapou dois buracos na saída do Túnel de São
Conrado com placas metálicas. Motoristas que circulam pelo local reclamam da
ineficiência da obra, que custou R$ 458 milhões e apresentou problemas 10 dias
após a inauguração.
? É risível. Nosso dinheiro é investido da forma mais
leviana possível. As obras são executadas sem a mínima fiscalização ? comenta a
empresária Paula Reis, moradora da Barra. links joá
Para o engenheiro Ricardo Lozinsky, remendos são
permitidos, mas demandam técnica:
? Se o remendo for feito de qualquer jeito, não vai funcionar. Falta
qualidade no serviço. É o famoso “tapa-buraco”.
A Odebrecht, responsável pela obra, afirma que placas metálicas foram
colocadas sobre o pavimento danificado por segurança e que o problema foi
decorrente ?do surgimento de água oriunda das fraturas de alívio do maciço
rochoso, que se acumulou na base do pavimento”. De acordo com a construtora, a
recuperação definitiva da via só poderá ser feita com a pista completamente
seca.
Segundo a Secretaria municipal de Obras, uma amostra do asfalto danificado
foi coletada e enviada para o laboratório da Usina de Asfalto da prefeitura. O
órgão acredita que os testes das amostras do pavimento apontarão as causas e
definirão as soluções para o problema.
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