RIO – Impossível lembrar de Amy Winehouse sem o seu exagerado penteado ‘Beehive’, que era parte indissociável de seu visual, assim como suas tatuagens e o delineador em estilo gatinho. Mas o Beehive, como é chamado o look ‘colmeia de abelha’, foi criado bem antes de Amy nascer, por uma cabeleireira americana, Margaret Vinci Heldt, que morreu ontem, aos 98 anos, em Chicago. Margareth faleceu de insuficiência cardíaca, num lar de idosos em Elmhurst, arredores de Chicago.
O look tornou-se tornou-se famoso quando a revista Modern Beauty Shop, com a qual Margareth colaborava regularmente, a convidou a criar um penteado diferente nos anos 60. A cabeleireira costumava dizer que a inspiração veio de um pequeno chapéu preto de veludo. Durante décadas, o Beehive simolizou o glamour daqueles tempos. Audrey Hepburn usou no filme ?Breakfast at Tiffany?s? (1961) e Brigitte Bardot adorava.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade