A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira será reinaugurada após um ano da tragédia que causou 14 mortes - Foto: Divulgação/Dnit
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira será reinaugurada após um ano da tragédia que causou 14 mortes - Foto: Divulgação/Dnit

Brasil - Nesta segunda-feira (22), será inaugurada a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, um ano após a tragédia que causou 14 mortes. Em 22 de dezembro do ano passado, a estrutura da ponte colapsou enquanto veículos passavam, resultando em 18 vítimas, entre mortos, desaparecidos e um ferido.

A reconstrução da ponte foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com um investimento de R$ 171,97 milhões. A cerimônia de reinauguração, marcada para às 11h, contará com a presença dos ministros Renan Filho (Transportes) e André Fufuca (Esportes), além dos governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída em 1960, desabou entre os estados do Maranhão e do Tocantins em dezembro do ano passado. Na hora do acidente, dois caminhões estavam atravessando a ponte: um carregava ácido sulfúrico e o outro, defensivo agrícola. Além disso, havia outros carros de passeio no local.

Fonte: Metrópoles