Cascavel - Em prestigiado acontecimento, a FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), deu posse à sua nova diretoria-executiva, quarta-feira (12), durante a programação do VI Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia, no estande da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), no Show Rural Coopavel.
A solenidade marcou a reeleição do presidente Cesar Veronese para a gestão 2025/26. A diretoria ficou assim composta: Orley Jayr Lopes (Diretor de Política Profissional); Marcelo Sumiya (Diretor-Administrativo); Lucas Pedron (Diretor-Financeiro); Daniel Roberto Galafassi (Diretor de Relações Institucionais) e Gervásio Vieira (Diretor de Relações Educacionais, Tecnologia e Fomento).
Ao discursar, o presidente da FEAPR, Engenheiro Agrônomo Cesar Veronese, destacou o papel determinante exercido pelas entidades de classe da agronomia e o programa de sustentabilidade, concebido para oferecer aperfeiçoamento e qualificação às entidades, fomentando a valorização profissional. Em tom de desabafo, Cesar também chamou a atenção para a necessidade urgente de mais investimentos nas áreas de pesquisa e difusão de tecnologia. “Somos referência mundial na produção de alimentos, mas precisamos avançar mais”, destacou.
A posse contou com as presenças do secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Engenheiro Agrônomo Natalino Avance de Souza; vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô; presidente do Confea, Engenheiro de Telecomunicações Vinicius Marchese Marinelli; vice-presidente da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Engenheira Agrônoma Lisiane Czech; presidente do CREA-PR e ex-presidente da FEAPR, Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari e o deputado estadual Fábio Oliveira.
No período da tarde, o presidente da FEAPR, Cesar Veronese, fez uma explanação do trabalho executado na última gestão e apresentou a programação de 2025 às entidades de classe da agronomia paranaense. Na oportunidade, a FEAPR recebeu a visita do prefeito de Londrina, Tiago Amaral e do deputado estadual Jairo Tamura. À noite, a posse festiva foi regada ao prato típico servido todos os anos na AREAC: a Ovelha no Buraco.