River Plate e Atlético Mineiro decidem, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, a primeira vaga para a decisão da Taça Libertadores de América. No jogo de ida, o time brasileiro cravou 3 a 0 e abriu uma boa vantagem. E a estatística está a favor do Galo: nunca um time brasileiro levou a virada após abrir tamanha vantagem num jogo de ida.
A última vez em que o Atlético foi derrotado por um clube argentino na Libertadores foi em 2013, no jogo de ida da semifinal do torneio. Naquela ocasião, o Galo perdeu de 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, na Argentina. No jogo de volta, o Atlético reverteu o placar e avançou para a decisão nos pênaltis.
O técnico Gabriel Milito ressaltou que o Atlético não vai mudar sua maneira de jogar. O treinador enxerga que a equipe terá que fazer um jogo perfeito para atingir a classificação para a final. “Temos que temos uma maneira de jogar e não vamos mudar. Joguei muitas vezes contra o River no estádio deles. O mais recomendável não é ficar atrás. Temos que ir e tentar jogar normalmente. Vamos com a intenção de dominar o jogo, mas é um bom rival, a sua torcida se faz sentir quando estão lá, o treinador deles vai convencer eles de que há uma chance de remontada. Sei que isso tudo vai acontecer”, afirmou.
O jogo terá a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán.