Cotidiano

Nestlé compra fatia em empresa de tratamento de alergia alimentar

SÃO FRANCISCO – A divisão de saúde da Nestlé está investindo US$ 145 milhões em uma fatia de 15% na Aimmune Therapeutics, uma empresa baseada na Califórnia que desenvolve terapias para alergia alimentar.

A Nestlé Health Science vai pagar US$ 19,20 por ação por cerca de 7,55 milhões de papéis da Aimmune, e o diretor executivo da subsidiária da companhia suíça vai passar a integrar o Conselho de diretores da empresa de biotecnologia, informou a Aimmune em comunicado nesta sexta-feira.

O valor do acordo representa um prêmio de 17% em relação ao valor das ações da Aimmune na quinta-feira. As empresas esperam concluir a transação até o fim deste ano.

Enquanto a Nestlé não ganha automaticamente quaisquer direitos a produtos da Aimmune, ela terá direitos exclusivos de prioridade de negociação em oportunidades o licenciamento nos próximos dois anos.

A Aimmune desenvolve tratamentos que ajudam a dessensibilizar os pacientes aos alimentos alérgenos. Eles seguem a teoria de que, por meio da exposição a pequenas quantidades dos produtos que causam alergia, as pessoas podem criar uma tolerância.

A injeção de dinheiro da Nestlé vai ajudar a financiar mais pesquisas e a melhorar a habilidade da empresa de levar mais substâncias para o nível de testes, disse Stephen Dilly, diretor executivo da Aimmune.