Foz – Até o fim do ano, os sistemas de iluminação da Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, e da Ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina, na região das três fronteiras, deverão ser totalmente substituídos.
O aval foi dado na quinta-feira pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que é responsável pelas duas pontes, ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu e ao Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística de Foz do Iguaçu (Fundo Iguaçu).
Segundo o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e secretário geral do Codefoz, Gilmar Piolla, o projeto de revitalização da Ponte da Amizade, que passou por uma grande transformação a maior em 52 anos de existência , possibilitou mais segurança e conforto aos usuários, além do embelezamento, mas não contemplou um novo sistema de iluminação, que é também um problema na Ponte Tancredo Neves.
Com a substituição das lâmpadas e luminárias, agora, a revitalização ficará completa, comentou Piolla. Ele disse ainda que as duas pontes são consideradas ícones da relação entre o Brasil e os países vizinhos, símbolos turísticos e de integração econômica regional.