Opinião

Verdão ainda tem desafios em 2023

Abel Ferreira deve confirmar hoje sua permanência no Palmeiras após mais um título

Verdão ainda tem desafios em 2023

O Palmeiras confirmou a arrancada e conquistou seu 12º título do Campeonato Brasileiro após empatar com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de quarta-feira (6). O estado de São Paulo é o responsável pelo maior número de títulos: são 34 no total, repartidos entre Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Guarani. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 18.

Apesar da festa, o discurso é de que o time, em especial a diretoria, ainda tem algumas metas a serem batidas até o fim do ano. A principal deles é a manutenção do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Embora tenha mais um ano de vínculo com o Verdão, Abel não cravou sua permanência. Ele tem uma sondagem do Al-Sadd, do Catar, que promete oferecer um contrato muito vantajoso financeiramente e cita estar esgotado depois de conquistar o título brasileiro. Nesta sexta-feira (8) acontece uma reunião entre a diretoria e o treinador, que concluirá o ano com a entrega do tradicional relatório de atividades. Certamente, a permanência também estará na mesa.

Foto: Cesar Greco/SEP