A cooperativa C.Vale emitiu um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (28), para informar que está prestando apoio às famílias das vítimas da explosão que ocorreu na última quarta-feira (26), a qual deixou oito mortos, e diversos feridos.
Veja o que disse a empresa:
A C.Vale informa que está prestando apoio integral às famílias das vítimas da explosão dos silos ocorrida em 26 de julho. As ações incluem o acompanhamento hospitalar, apoio aos familiares, disponibilidade de transporte aos parentes de vítimas que se encontram internadas em hospitais de outros municípios, apoio e contato com serviço público de assistência social e disponibilização de médicos e enfermeiros.
A cooperativa também liberou do trabalho os colaboradores que quiserem participar dos velórios, questão que está sendo acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Poder Judiciário. Mais de 200 profissionais coordenados por um Comitê de Gerenciamento de Crise estão envolvidos nas operações de resgate e apoio aos familiares e vítimas da explosão.
Por fim, a C.Vale informa que tem diversas unidades espalhadas por todo Brasil, sendo que as atividades continuam funcionando normalmente, com exceção da unidade atingida.
A Direção da C.Vale
Uma câmera de monitoramento registrou o momento exato da explosão.
Uma pessoa ainda está desaparecida, e as equipes de resgate seguem trabalhando nas buscas de forma ininterrupta.