Na tarde desta segunda-feira (09) foi encerrada a manifestação pacífica que ocorria em frente ao 33º BIMec (Batalhão de Infantaria Mecanizado) de Cascavel.
No local, populares se reuníram após o resultado das eleições. Foram montadas barracas, tendas e até mesmo banheiro químico para que eles pudessem se manter por lá.
Um atropelamento chegou a ocorrer no ponto onde o grupo estava, quando uma motorista furou o bloqueio e acabou atingindo pedestres. A mulher foi detida pela PM e levada à delegacia.
Hoje, após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), os manifestantes tiveram que se retirar da frente do exército. Equipes da Polícia Militar, acompanhadas do tenente-coronel Jorge Fritola, acompanharam a saída do pessoal.
O coronel falou com a imprensa sobre a mobilização:
“A gente chegou aqui, deu ciência da ordem judicial e solicitamos para que eles se retirassem. Eles começaram a sair de forma pacífica, não foi necessário uso de força. Só manteremos os policiais para dar segurança no trânsito, enquanto todo o material é retirado”, disse.
Ontem, em Brasília, manifestantes invadiram e depredaram o Congresso Nacional. Após o fato, diversas medidas foram tomadas, como esta ordem judicial para acabar com as manifestações.
O presidente Lula também afirmou que o governo vai tentar identificar os líderes do vandalismo que aconteceu em Brasília, para que ninguém passe impune.