A Prefeitura de Curitiba começa nesta quarta-feira (30) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também inicia a campanha de vacinação contra a gripe. As duas vacinações serão simultâneas e, segundo a prefeitura, o cidadão pode receber os dois imunizantes no mesmo dia.
Para receber a quarta dose, além da faixa etária, é necessário respeitar o intervalo de ao menos 120 dias da aplicação da terceira dose. Seguindo as recomendações técnicas do Ministério da Saúde, a nova dose de reforço deverá ser, preferencialmente, Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.
Veja o cronograma da quarta dose e da vacina da gripe:
- Quarta-feira (30) – Nascidos até 1931
- Quinta-feira (31) – Nascidos até 1934
- Sexta-feira (1) – Nascidos até 1936
- Sábado (2) – Nascidos até 1938
No sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde atenderá em dez pontos no sistema drive-thru para todos os já convocados e que tenham dificuldade de locomoção. Os endereços dos pontos drive-thru serão divulgados nos próximos dias e poderão ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba. O atendimento será das 8h às 17h.
A campanha é direcionada aos moradores de Curitiba. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e CPF.
Pessoas acamadas
De acordo com a secretaria, pessoas acamadas com 80 anos ou mais que foram atendidas em casa nas outras fases da campanha anticovid devem apenas aguardar o contato de uma equipe de saúde, que irá até o domicílio.
Caso o idoso com 80 anos ou mais tenha se tornado acamado recentemente e ainda não seja acompanhado pelo SUS Curitibano, é preciso informar a secretaria por meio da Central 3350-9000.
G1 Paraná