De acordo com boletim divulgado nessa segunda-feira (09) pela Secretaria de Estado da Saúde, há 33 casos suspeitos de coronavírus no Paraná. Cascavel informou mais um caso suspeito na manhã desta terça-feira (10), durante uma entrevista coletiva, totalizando 34 casos suspeitos da doença no Estado.
Desde o informe divulgado na sexta-feira (06), sete foram descartados nas cidades de Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Maringá (2) e Londrina (1) e outros 15 suspeitos foram registrados. Desde o início do monitoramento, em janeiro, são 53 casos investigados no Paraná e 20 descartados. Nenhum caso foi confirmado.
Os novos casos suspeitos estão em Curitiba (8), Foz do Iguaçu (1), Londrina (2) e Ponta Grossa (4) e Cascavel (1).
A secretaria estadual informou que, a partir de agora, o método de divulgação de casos em investigação terá somente a Regional de Saúde, o município e o número de casos descartados e/ou suspeitos em análise, não mais dados adicionais, como datas, históricos de viagens e coleta de amostra, entre outros. A mesma metodologia já é utilizada em boletins semanais como o da febre amarela.
A mudança é necessária devido ao alto número de notificações enviadas via sistema para a Secretaria de Estado da Saúde, o que inviabiliza a compilação diária.
As informações oficiais podem ser acessadas no boletim diário divulgado no site da secretaria ou diretamente AQUI . Os dados são compilados todos os dias até as 12h. Após este horário, qualquer nova informação será inserida no próximo boletim.