Variedades

Poéticas do Feminino abre programação de exposições na Sala Verde

Exposição da artista Andressa Rodrigues será aberta ao público no dia 5 de março

Poéticas do Feminino abre programação de exposições na Sala Verde

Na próxima terça-feira, dia 5 de março, a Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos inaugurará a temporada de exposições promovidas pela Secretaria de Cultura (Secult) para o ano de 2024. A primeira mostra a ocupar o espaço será “Poéticas do Feminino”, uma coleção de obras da talentosa artista Andressa Rodrigues. As obras estarão disponíveis para apreciação do público até o dia 29 de março, com horário de visitação das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Mesmo com as obras de melhorias na biblioteca, o espaço estará aberto ao público para receber essa inspiradora exposição, conforme anunciado por Antonio Carlos Machado, coordenador de Artes Visuais da Secretaria de Cultura.

Logo em seguida, no dia 10 de março, às 10h30, será a vez da abertura da exposição “Terra Brasileira”,  no MAC sede Sefrin Filho, no 1º andar do Teatro Municipal. Essa exposição permanecerá em exibição até o dia 14 de abril.

Para os amantes da fotografia, uma exposição do renomado fotógrafo Arivonil Policarpo está agendada para acontecer no MAC Prefeitura, no 3º andar, de 13 de março a 30 de abril.

O Centro Cultural Gilberto Mayer (CCGM) receberá a exposição “Planeta Água”, da artista curitibana Elizabeth Serafim Prosser, no Espaço MAC Gilberto Mayer, de 17 de março a 28 de abril.

Além disso, está programada a exposição coletiva “Sexo, Gênero e Raça”, promovida pelo Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato, da cidade de Curitiba. A exposição será realizada no MAC Paço das Artes, de 16 de março a 26 de maio.

“É uma interessante exposição que nos faz questionar e abrir a visão sobre temas atuais, buscando não chocar, mas mostrar as possibilidades de ver e perceber as diversidades humanas”, ressalta Antônio Carlos sobre a exposição coletiva.

Essas exposições prometem enriquecer o cenário cultural da cidade e oferecer experiências significativas para todos os amantes das exposições artes visuais.

Fonte: Secom