Saúde

Site centraliza e-commerces de farmácias do Brasil em um só lugar

População pode comprar medicamentos e outros produtos sem sair de casa

Site centraliza e-commerces de farmácias do Brasil em um só lugar

 

E-commerces de farmácias de todo o Brasil agora ficarão centralizados em um só lugar. O site farmaciasdelivery.com.br traz para farmácias e drogarias, a vantagem de estar online e de ter maior possibilidade de venda ao usuário final. O site armazena dados de farmácias e drogarias de todo o País e disponibiliza, a partir da localização de quem deseja o produto, informações sobre o item a ser adquirido, farmácias em que esse produto está disponível e também os valores.

A ferramenta foi desenvolvida pela startup MyPharma, especialista em e-commerces do ramo farmacêutico. A principal vantagem para os empresários é ter a oportunidade de estar online, serem vistos pela população e venderem seus produtos de forma prática.

“Com poucos cliques, a população tem acesso fácil e rápido aos produtos, com entrega em casa. Basta acessar o site e digitar no campo de busca o remédio ou outro item desejado. O consumo de produtos de farmácias e drogarias online é uma tendência que se adiantou com a pandemia e que deve permanecer pela facilidade de acesso”, afirma Carlos Henrique Soccol, diretor da startup.

Além das vantagens para farmácias, para o usuário final, o principal benefício é ter acesso rápido e fácil ao que precisa no ramo farmacêutico, com registro de preços e locais mais próximos de casa.

“Ele busca o produto disponível na farmácia mais próxima da rua, do bairro ou da cidade em que mora. E se não houver disponibilidade em farmácias da mesma cidade, ele ranqueia a possibilidade deste produto em farmácias de outros estados, mas que entregam na cidade do usuário que está fazendo a pesquisa”, explica.

Segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias), no acumulado de janeiro a setembro de 2021, o mercado farmacêutico teve crescimento de 17,39% em relação ao mesmo período de 2020 – o maior crescimento em uma década e boa parte disso se deve à venda online. “É a facilidade trazida pela internet que não vai mais sair de moda e que traz vantagens tanto para o empresário quanto para o consumidor, que não precisa sair de casa”, complementa.

(Assessoria)