O governador Ratinho Junior (PSD) não descartou novas medidas mais restritivas de combate à covid-19 no Paraná após os números da pandemia apresentarem alta em todo o estado. A afirmação foi dada nesta quarta-feira (12).
“Essa é uma preocupação que temos, grande. Por isso fica sempre nossa recomendação de que o cuidado é importante, o uso de máscaras, restrição em locais de aglomeração. O fato de estarmos vacinando não significa que podemos relaxar”, disse o governador.
Ratinho Junior também afirmou que a previsão é que os professores comecem a ser vacinados contra a covid-19 em todos os municípios do Paraná. Segundo ele, as vacinas foram distribuídas às prefeituras, que devem estabelecer o cronograma.
“Todo lote das novas vacinas que chegam para primeira dose já é separado um percentual dessa vacina para professores”, reforçou.
A vacinação contra a covid-19 para grávidas e mulheres que estão no período pós-parto foi suspensa pela prefeitura em Maringá, no norte do Paraná, nesta terça-feira (11). A Secretaria Municipal de Saúde atendeu a uma recomendação da Anvisa, pois estava aplicando doses da AstraZeneca neste público.
Na noite de segunda-feira (10), o órgão publicou uma recomendação para que gestantes não sejam imunizadas com a vacina da AstraZeneca. Segundo a Anvisa, eventos adversos estão sendo monitorados.
Fonte: Portal G1