A prefeitura de Medianeira anunciou nesta segunda-feira (13) que a partir da quarta-feira (15) será obrigatório o uso de máscaras (de tecido ou descartável) pela população em espaços públicos para o controle do novo coronavírus (covid-19).
Outras medidas também entrarão em vigor no município, confira:
- Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço do município estão proibidos de atender presencialmente idosos e pessoas acompanhadas de crianças menores de 14 anos.
- As empresas de transporte coletivo e de transporte de trabalhadores em geral devem exigir o uso de máscaras faciais dos passageiros.
- A partir da publicação do Decreto os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço devem recusar o atendimento de pessoas que não estiverem fazendo uso de máscaras.
- O decreto também regulamenta que os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço deverão disponibilizar máscaras faciais aos funcionários.
Medianeira monitora 69 pessoas em isolamento domiciliar, destas uma apresenta sintomas está sendo tratada como caso suspeito da covid-19.
Quatro casos já foram confirmados no município e já cumpriram o período de quarentena, estão assintomáticos e recuperados. Uma morte está em investigação. Dos casos suspeitos 33 foram descartados, pois os exames deram negativo para covid-19 e 328 pessoas receberam alta do monitoramento pois não apresentaram sintomas durante os dias que permaneceram em monitoramento domiciliar.