Saúde

Dentro da Prefeitura, servidores da enfermagem clamam por valorização

Dentro da Prefeitura, servidores da enfermagem clamam por valorização

A greve dos servidores municipais composta por técnicos de enfermagem e enfermeiros entrou no segundo dia nesta quarta-feira (22), em Cascavel.

Na manhã de ontem (21), os trabalhadores se reuniram em frente à Prefeitura para se manifestar. Apoiados pelo Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), eles reivindicam reajuste salarial e valorização.

Nesta tarde, o grupo subiu até o terceiro andar da Prefeitura e clamou por valorização.

De acordo com o presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani, o movimento de paralisação foi aprovado em assembleia da categoria no último dia 9 e expõe o problema de diálogo que, segundo ele, estão tendo com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. “Ainda não foi avançado em nenhum ponto da pauta. Nós queremos ter contato com ele [prefeito Paranhos]”, disse o representante sindical.

Desde ontem, um grupo de servidores, junto com os líderes sindicais, estão em contato com a secretária de Planejamento de Gestão, Vanilse Pohl, em busca de conseguir marcar uma reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos.

Repasse Federal

Logo no início do movimento de greve, em nota oficial, a Prefeitura de Cascavel reconheceu o direito dos profissionais que atuam no Município a cobrarem pelo piso da enfermagem e também endossa essa exigência da classe. No entanto, a responsabilidade desse pagamento é do governo federal, que ainda não repassou ao Município os recursos para complementar a folha.