Atual campeão da categoria GT Truck, o cascavelense Pedro Muffato prevê muito trabalho na etapa de abertura da temporada deste ano da Fórmula Truck. A prova será disputada domingo, no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Rivera está na divisa do Uruguai com o Brasil, separada por uma divisa seca com a cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O autódromo Eduardo Cabrera tem 3.160 metros de extensão e 14 de largura.
Chance de vencer é reduzida
Muffato estará estreando um novo caminhão Scania e diz que terá muito trabalho para fazer os acertos. Sobre a possibilidade de vencer na abertura da temporada, ele acentua que as chances muito pequenas, pois depende de muitos ajustes, que serão nos cinco treinos livres, que serão realizados nesta sexta-feira e sábado. “O caminhão se mostrou competitivo no único treino que realizamos em Cascavel. Mas ainda precisa de ajustes. O trabalho de desenvolvimento é árduo, mas estamos confiantes de que teremos muitas conquistas com este caminhão”, acentua Pedro Muffato, que aos 83 anos, busca o bicampeonato na Fórmula Truck.
“O caminhão se mostrou competitivo no único treino que realizamos em Cascavel. Mas ainda precisa de ajustes. O trabalho de desenvolvimento é árduo, mas estamos confiantes de que teremos muitas conquistas com este caminhão”