Política

Bolsonaro avalia quatro anos de governo e comenta sobre manifestações

Bolsonaro avalia quatro anos de governo e comenta sobre manifestações

Após um grande tempo de silêncio, o presidente Jair Messias Bolsonaro usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), penúltimo dia de mandato, para fazer um balanço sobre o seu governo nos últimos quatro anos.

Em uma transmissão ao vivo, ele relatou os números positivos do governo em diversas áreas, como saúde, economia, geração de empregos, educação, entre outras.

O presidente também lamentou algumas decisões que já estão definidas pelo próximo governo, já a partir do dia 1º, como o aumento dos combustíveis.

Em relação às eleições, Bolsonaro também fez alguns apontamentos. “Nós levamos multidões para as ruas. Quase 30 motociatas pelo Brasil, sem custo. O povo de forma voluntária acreditando na gente. A esperança de vitória era palpável”, disse.

Ele também apontou possível favorecimento para determinado candidato durante a campanha. “A questão das rádios, tinha mais espaço para um candidato do que para outro. Se você duvidar da urna está passível de responder processo”, relatou.

Sobre as manifestações que ocorrem em todo o país, o presidente disse que não participou e não está a frente das mobilizações, mas entende que trata-se de patriotismo da população. “Essa massa, atrás de segurança, foi para os quarteis. Eu não participei, eu acreditava e acredito que fiz a coisa certa. O que houve pelo Brasil foi uma manifestação do povo. O protesto pacífico, seguindo a lei, tem que ser respeitado, contra ou a favor de quem quer que seja”, comentou.

“Dei o meu sangue ao longo desses quatro anos. Eu trabalho de domingo a domingo, não estou reclamando. Não vamos achar que o mundo vai acabar dia 1º de janeiro. Vamos mostrar que somos direfente do outro lado, que nós respeitamos as normas e leis”.

Acompanhe: