Reportagem: Cláudia Neis
O guarda patrimonial investigado pelo furto do próprio carro dentro do pátio da Cettrans deve voltar ao trabalho dia 26. A diretoria da Guarda disse que o servidor continua respondendo processo administrativo, mas retorna após afastamento de 30 dias por conta do ocorrido. Ele atuava na segurança de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), mas deve retornar em outra função.
Além do procedimento interno, há um inquérito na Polícia Civil.
O servidor prestou depoimento sobre o caso na última segunda-feira (16) na Prefeitura de Cascavel, mas ainda não foi convocado pela PC.
O caso
O carro do guarda foi apreendido em uma fiscalização de trânsito no dia 22 de agosto devido a uma série de irregularidades, inclusive impostos em atraso. O servidor foi até o pátio da Cettrans e pediu para retirar o material de trabalho que havia ficado no veículo, mas acabou saindo do local dirigindo o carro.
Pessoas próximas a ele disseram que sua intenção era ir até em casa para retirar os objetos e devolver o carro. Horas depois do ocorrido, o guarda abandonou o carro na frente do prédio e foi embora.
- Guarda Patrimonial que “furtou” o próprio carro é afastado
- Rapaz atingido por seis tiros continua no HU
- Gaeco cumpre 19 mandados de busca sobre incêndio na Vila Corbélia