Esportes

Vôlei mostra força nas regionais

Notas Esportes

Vôlei mostra força nas regionais

 

 

Cascavel – As equipes de base do vôlei de Cascavel seguem colhendo bons resultados graças ao trabalho conjunto dos profissionais que atuam nas escolas e cedem os atletas para representar o município. Os mais recentes resultados recolocam a cidade entre as favoritas nas competições estaduais.

Na última semana, meninos e meninas garantiram a medalha de ouro na fase regional dos Jogos da Juventude, para atletas até 17 anos, assegurando vaga para as próximas fases estaduais.

No masculino, Cascavel venceu seus compromissos e garantiu a medalha de ouro sem perder nenhum set. O time feminino também passou bem pelos adversários regionais.

Agora, os atletas voltam a representar seus colégios nas próximas fase dos Jogos Escolares. A próxima etapa dos Jogos da Juventude será de 19 a 21 de agosto, na fase macrorregional.

 

 

Crédito: Divulgação

 

+++

 

São Paulo encara Sula por recuperação

São Paulo – Se a fase no Brasileirão não é das melhores, com três jogos sem vencer, o São Paulo aposta na Copa Sul-Americana para erguer a motivação do elenco que segue reduzido pelas muitas lesões. Apesar da competição não ser a prioridade no clube, é a chance mais próxima de um título. O adversário desta noite é o Universidad Catolica, do Chile, que estreia na Sul-Americana após a eliminação na fase de grupos da Libertadores.
Mesmo invicto na copa, o time de Rogério Ceni segue com uma série de desfalques: Nikão e Talles Costa, com problemas no tornozelo, o lateral Moreira, que foi cortado da seleção sub-18 de Portugal por causa de uma amigdalite; Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio e Luan em tratamento e Arboleda, recém-operado, ficam fora. Com isso, o time deverá ter em campo Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.

 

+++

 

Copa do Brasil fecha jogos de ida

Rio de Janeiro – Com uma semana de diferença, América-MG e Botafogo entram em campo para a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Todos os demais confrontos já foram realizados. Os times jogam no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em busca de vantagem para o jogo da volta.
Botafogo tem duas baixas: Erison, com lombalgia, e Lucas Piazon, que deslocou o ombro no confronto com o Inter há 10 dias, não se recuperaram a tempo da viagem a Belo Horizonte.
O time também não poderá contar com Víctor Cuesta e Oyama, que já atuaram pela Copa do Brasil – no Inter e no Mirassol, respectivamente – e não podem voltar a campo na competição para defender outra camisa, conforme o regulamento.
Destaque na temporada passada, o América vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer, por isso o técnico Vagner Mancini deve proceder várias mudanças na escalação, especialmente no ataque.

 

+++

Cascavel viaja hoje para jogo da ‘decisão’ em Ijuí

 

Cascavel – No próximo sábado (2), a Serpente tem uma partida importante pela 12ª rodada da Série D, diante do São Luiz, em Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul. O Futebol Clube Cascavel viaja hoje (30) para se preparar para o jogo já encarado como “decisão”. “Vamos realizar um treino bem cedo antes da viagem, que será de ônibus e deve durar cerca de 9h. Já na sexta, temos um treinamento marcado no 19 de Outubro, estádio da partida para reconhecimento do gramado”, detalha o executivo de futebol da Serpente, Marcus Vinicius Beck Lima.

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o Cascavel briga pela classificação para avançar para o mata-mata. A situação do grupo 8 está totalmente em aberto, com 7 clubes brigando pelas 4 vagas existentes. O time aurinegro tem 18 pontos, na 4ª posição, mas apenas três pontos atrás do líder Azuriz.

O palco da partida tem capacidade para 8 mil pessoas. O São Luiz soma 13 pontos e está em sexto lugar. No primeiro turno, a Serpente levou a melhor contra a equipe gaúcha: vitória por 2×1, com gols de Lucas Batatinha e Jacy.

 

Foto: Assessoria

 

++++

 

Toledo quer avançar no Brasileiro

Depois de garantir o título do Campeonato Paranaense Sub-17, as meninas do Toledo/Ouro Verde entram em campo neste final de semana pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série A3 para iniciar o mata-mata contra o Legião, do Distrito Federal. A primeira partida está marcada para domingo, 15h30, no Estádio 14 de Dezembro. O jogo da volta será em Brasília, dia 10 de julho. Na fase inicial, o Toledo eliminou o Coritiba, com dois resultados de vitória.
No Paranaense, o time ficou campeão com cinco vitórias e uma derrota, tendo ainda as artilheiras Johnson, com 14 gols, e Simon, com 7 gols, e a goleira menos vazada, Anna Rosso, com 5 gols.

 

+++

 

Basquete decide grupo nas eliminatórias

São Paulo – Brasil e Uruguai jogam nesta quinta-feira (30), às 20h40, em Montevidéu, fechando a primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino. Líder do Grupo B, o Brasil chega à última rodada da janela classificado, assim como o Uruguai. Chile e Colômbia lutam pelo último posto. O chaveamento da segunda fase das Eliminatórias também já está definido, com Estados Unidos, Porto Rico e México garantidos. A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa.

 

+++

 

 

Jogos eletrônicos fecham inscrição hoje

Cascavel – Termina nesta quinta-feira o prazo de inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná (JEPS Eletrônicos). A introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado aconteceu visando o intercâmbio, e o entretenimento, aproximando os alunos como forma de atenuar os efeitos nocivos causados pela pandemia da Covid-19. A grande novidade para esta edição é o seu formato híbrido, com disputas online e as finais de algumas modalidades acontecendo de forma presencial junto da fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Ao todo, serão sete modalidades: eFootball (PES 2022 ou Fifa 2022), Clash Royale, Fortnite, Brawl Stars, Free Fire, League of Legends (LOL) e Just Dancing. Os jogos para alunos de 12 a 14 anos acontecerão em dois fins de semana, nos dias 2 e 3, 9 e 10 de julho, com as partidas finais presenciais nos dias 16 e 17 julho na cidade de Campo Mourão. Já os fins de semana de jogos online para a categoria de 15 a 17 anos, são 23 e 24, 30 e 31 de julho, com as finais presenciais nos dias 06 e 07 de agosto na cidade de Pato Branco.