Variedades

Vinho para o dia a dia do brasileiro

Vinhos para todos os sabores e ocasiões
Vinhos para todos os sabores e ocasiões

Não sou expert em vinhos, assim como a grande maioria dos brasileiros, mas provei e aprovei a proposta dos vinhos produzidos com uvas cuidadosamente cultivadas no Vale do São Francisco e na Campanha Gaúcha, pela Relevos, que pretende aproximar os brasileiros do universo dos vinhos com foco em produtos nacionais pensados para todos os gostos e ocasiões.

Afinal, quem nunca se viu em dúvida na hora de escolher um vinho ou se perguntou a uva certa para harmonizar com algum prato? O vinho tem toda uma tradição e simbolismo, mas, além disso, também é uma bebida saborosa e saudável quando consumida na dose certa.

O consumo do vinho vem ganhando espaço no paladar brasileiro e vai se tornar muito mais descomplicado. A Relevos apresenta três versões: branco seco, tinto seco e tinto suave. E é possível e fácil a harmonização de sabores e receitas de todos os gostos e momentos: hambúrguer, pizza e churrasco, maratonando séries e filmes ou, até mesmo, uma noite bem acompanhado com família e amigos podem ter o vinho como presença garantida.

Com moderação, vinho vai bem em qualquer ocasião e não é preciso conhecimento profundo e sofisticado para encontrar a versão que mais agrada o seu paladar. Experimentei e gostei. (Paulo Alexandre)