Variedades

Veja dicas para o período de Sol em Gêmeos e mercúrio retrógrado

Veja algumas dicas que podem te ajudar a superar esse período

Veja dicas para o período de Sol em Gêmeos e mercúrio retrógrado

O sol entrou em Gêmeos e fica até o dia 20 de junho. Porém, o que este período significa de fato? Gêmeos é o signo da dualidade e da comunicação, logo, o sol neste signo abre espaço para o diálogo e expansão de ideias. Contudo, ainda temos outro ponto para analisar; o mercúrio retrógrado. Que em contrapartida de Gêmeos, traz certa inflexibilidade na comunicação.

Aprenda algo: por serem tão ligados às informações, os geminianos gostam de aprender e a época de sol em Gêmeos é boa para que todos nós possamos desbravar novos conceitos. Escolha temas ou hobbies que sempre quis aprender e dedique-se a eles.

Permita-se: Seja flexível! Temos o péssimo hábito da teimosia e isto pode nos limitar em muitos sentidos. A dualidade de gêmeos nos lembra de que tudo tem dois lados (às vezes bem mais do que dois lados), não precisamos ficar presos em um só conceito.  Permita-se analisar outras ideias e entender o posicionamento de outras pessoas.

Mantenha o foco: Em um cenário de pandemia, fica claro o caos que estamos vivendo. Com o sol em Gêmeos, que, como dito, representa a comunicação, ficamos mais sensíveis às informações e o que é positivo pode se tornar negativo. Por isso, é importante filtrar todo o conteúdo a que somos expostos e manter o foco no que importa. A mente atolada de coisas acaba dispersando e sendo improdutiva.

Olhos voltados para o que agrega: Evite conteúdos e informações que te estressam. Puxando o gancho da dica acima, foque no que é bom para você, pois a nossa mente se conecta a absolutamente tudo, quando damos abertura a isso. Conecte-se ao que agrega e motiva!

Mercúrio retrógrado

Além do sol em Gêmeos, desde o último dia 29, entramos no mercúrio retrógrado. O movimento regressivo de Mercúrio ocorre até o dia 22 de junho.  Neste período, Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa a partir do nosso planeta. Isso acontece três vezes por ano.

É uma fase em que podem ocorrer desafios na comunicação e menos clareza nas decisões. Porém, também pode servir como um momento de revisão e avaliação de nossa vida. Nesse ciclo, as falhas e todos os acidentes que podem ser causados serão ainda mais perceptíveis, já que a retrogradação ocorre em Gêmeos, signo que é regido por Mercúrio.

O diálogo, flexibilidade e a compreensão de Gêmeos estarão especialmente dificultados e será necessário redobrar a paciência para lidar com esses processos. Além disso, sentiremos desconfortos relacionados à indecisão e à inconstância e devemos nos lembrar de que tudo isso tem um propósito: estimular os questionamentos para que possamos perceber as áreas da nossa vida que precisam de mudanças.

Fonte: JM Online