Esportes

Usina de Itaipu receberá chegada simbólica do Rally dos Sertões

A corrida começa no dia 1º de agosto, em Goiânia (GO), e termina em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – A Usina de Itaipu receberá, no dia 8 de agosto, a chegada simbólica da 23ª edição do Rally dos Sertões, principal competição do gênero no Brasil. A corrida começa no dia 1º de agosto, em Goiânia (GO), e termina em Foz do Iguaçu (PR), após sete etapas cronometradas e oito dias de provas.

A última tomada de tempo, entre Umuarama (PR) e a Terra das Cataratas, vai definir os campeões de todas as categorias. Logo em seguida, pilotos, navegadores e equipes se deslocarão até a hidrelétrica, onde serão recebidos em uma rampa, montada especialmente para a celebração da conclusão de mais um Rally dos Sertões.

Serão 2.917 quilômetros de percurso no total, sendo 1.487 em trechos cronometrados, em quatro categorias: motos, quadriciclos, carros e UTVs – espécie de buggy. O evento reunirá 183 competidores.

A competição começará no Autódromo Internacional de Goiânia, no dia 1º de agosto. Já em território paranaense, no dia 8 de agosto, a expedição sai de Umuarama com destino a Foz do Iguaçu.

(Com informações de assessoria)