Educação

Unipar se organiza para o seu 1º Salão da Extensão

Evento está agendado para outubro com realização remota

Unipar se organiza para o seu 1º Salão da Extensão

Com o tema “Unipar 50 anos: transformando vidas por meio da educação”, a Universidade Paranaense – Unipar, através da Copex (Coordenadoria de Pesquisa e Extensão), já está com as inscrições abertas para a primeira edição do Salão da Extensão.

O objetivo é reunir as ações relativas à Extensão Universitária, oportunizando que os alunos façam a apresentação dos resultados das práticas desenvolvidas durante a realização dos projetos.

Podem participar, apresentando seus trabalhos no Salão da Extensão, os acadêmicos de graduação e pós-graduação da Unipar e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), sob a orientação de docentes, além daqueles que já concluíram o curso de graduação ou pós-graduação, desde que os trabalhos sejam resultantes de atividades na execução do projeto.

De acordo com a Copex, serão aceitos resumos simples, resultantes da experiência das atividades de extensão de todas as áreas do conhecimento. Eles serão apresentados no formato de pôster vídeo.

O Salão da Extensão será no dia 27 de outubro, com transmissão remota via Youtube. A programação do evento contará com a Conferência de Abertura, Sessão Virtual de Pôster Vídeo, Ciclo de Palestras, Concurso Cultural UP fotografei e Mostra Virtual de Fotografias.

Segundo a coordenadora da Copex, professora Evellyn Lovato, as expectativas quanto ao 1º Salão da Extensão são muito positivas, abrindo caminhos para que o evento passe a integrar o calendário anual de ações da Unipar. “Os nossos projetos de extensão cumprem com um papel muito significativo, tanto para quem é atendido quanto para os nossos alunos, pelas oportunidades práticas. O Salão da Extensão é uma vitrine para tudo isso”, destacou.

As inscrições para autores estarão abertas até 8 de setembro e a submissão de resumos e/ou fotografias poderá ser realizada até o dia 10 de setembro. Mais informações pelo telefone (44) 3621-2821 ou no e-mail [email protected].