Publicidade

COTIDIANO

Unioeste divulga resultado do Vestibular 2024

03 de fevereiro de 2024 às 09:30
Publicidade

Nesta sexta-feira (2) a Unioeste divulgou o resultado do Vestibular 2024. No total, o concurso vestibular obteve 14.561 estudantes que se inscreveram para disputar as 1.239 vagas em 65 distribuídas nos cinco Campi: Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Os estudantes tiveram a oportunidade de conferir a lista dos aprovados a partir das 17 horas de forma presencial em cada um dos cinco campi, o resultado online está disponível no site www.unioeste.br/vestibular.

Vale lembrar que a edição deste ano já é uma das maiores dos últimos tempos com um aumento de 62,69% no número de inscrições, quando comparado ao último vestibular da Unioeste. “Esse talvez seja o melhor momento da Universidade, ver a juventude comemorando essa conquista é muito gratificante. Eles vão ter acesso a uma grande Instituição, que faz a diferença no desenvolvimento regional. Serão transformados aqui dentro e ajudem a construir a nossa universidade, falo isso como alguém que se formou aqui dentro”, disse o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Após sete anos de estudos, Laura Maria de Souza, 24 anos, pode comemorar a conquista de passar em Medicina e estudar no curso que sempre quis. “É uma felicidade que eu não sei descrever e eu lutei muito. Foram anos de estudos depois de enfrentar uma depressão, estou muito grata por estar aqui”.

Depois de passar em primeiro lugar em Biologia, Camila Passini, 18, conta que não quer perder nenhuma experiência da Universidade “Eu quero aproveitar tudo, não quero perder nenhuma aula. Estudei muito para estar aqui hoje”.

A estudante Barbara Jeske , 18, comenta que sempre quis estar na Universidade. “A Unioeste é uma Instituição muito boa. Eu cresci ouvindo falar do quanto a Unioeste tem a sua grandeza, principalmente por ser pública, estou muito ansiosa para começar a estudar aqui”.

 

Prova Paraná

Foram disponibilizadas 125 vagas exclusivamente para a Prova Paraná, onde os estudantes realizaram apenas uma redação no dia 17 de dezembro de 2023. A Prova Paraná é uma parceria entre Unioeste e Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed), oferecendo uma oportunidade aos alunos da rede pública paranaense.

“Essa parceria foi fundamental, é de um orgulho muito grande. Graças ao reitor, Alexandre Webber, que comprou essa proposta e agora estamos colhendo os frutos. É estudante de escola pública, em uma universidade pública que é o maior desejo de um gestor”, complementou o Secretário de Educação do Estado do Paraná, Roni Miranda Vieira.

 

Foto: Unioeste

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE