Cotidiano

Um mês inteiro para a criançada

No mês das crianças, em Cascavel outubro inteirinho tem programações especiais para os pequenos. Começou esta semana com o Contador de Histórias 2018 e com as aventuras do "Expresso Brincalhão" nas escolas, segue com muita cultura durante os dias do Festival de Teatro de Cascavel e se encerra somente no dia 26 de outubro, quando termina a Mostra de Arte da Rede Pública Municipal de Ensino. Atividades para as crianças é o que não vai faltar por esses dias!

O Contador de Histórias começou segunda-feira (2) e vai até sexta-feira (5), todas as noites, a partir das 19h15, no Anfiteatro Emir Sfair. O evento reúne alunos na encantadora missão de contar histórias e busca por meio das apresentações estimular o gosto pelos livros e pela leitura.

O Expresso Brincalhão também anima a garotada e segue visitando as unidades escolares até 10 de outubro: no dia 04/10 estará no Cmei Leonardo Chevinski e na Escola Municipal Dulce Tavares, no Brasília; dia 5 na Escola Municipal José Henrique Teixeira e no Cmei Aracy Lopes Pompeu, do Morumbi; dia 8/10 na Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, no Floresta; dia 9/10 na Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no Interlagos; e, no dia 10, na Escola Municipal Divanete Alves de Brito, no Periolo. No dia 11 de outubro o Expresso Brincalhão estará no Complexo Esportivo Ciro Nardi, desta vez aberto ao público e com diversas atividades para as crianças que estiverem no local.