Cotidiano

Troféu da 32ª Cascavel de Ouro homenageia a Catedral

Em uma cerimônia com corredores, imprensa e amantes do automobilismo, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (09), no Hall da Prefeitura de Cascavel, os troféus dos ganhadores da 32ª Cascavel de Ouro, umas das provas mais tradicionais do Brasil.

A corrida deste ano é uma das maiores desde a criação do evento. Serão 72 carros para disputa de 3h de prova que será realizada entre os dias 16 e 18 de novembro.

Todos os anos, a proposta dos troféus da Cascavel de Ouro apresenta uma temática diferente, homenageando os monumentos da cidade. Este ano a Catedral Nossa Senhora Aparecida foi escolhida como tema.

Em cima de cada troféu, o animal símbolo da cidade é representado com uma joia, o primeiro lugar leva um troféu com uma cobra cascavel esculpida em 30g de ouro e assim respectivamente prata e bronze para o segundo e terceiro colocado da prova principal.

O troféu Cascavel de Ouro mantém a tradição de destacar uma serpente confeccionada em ouro puro. A peça deste ano é desenvolvida pelo promotor do evento, Edson Massaro, os troféus reservados aos dez primeiros colocados na corrida fazem alusão a um dos principais monumentos da cidade de Cascavel.